17/12 | 21:00
BMG SÃO BERNARDO SADA CRUZEIRO
São Bernardo-SP - Transmissão do SPORTV
     
 

15/3/2007
BETIM COMEMORA CONVOCAÇÃO DO JUVENIL PETRUS E PENSA EM EQUIPE FEMININA

O voleibol betinense está em festa. Após o Sada-Betim garantir sua classificação para os playoffs da Superliga Masculina, o meio-de-rede Petrus Oliveira foi confirmado na Seleção Brasileira Juvenil.

O atleta foi aprovado nos testes realizados pelo técnico Percy Oncken e já integra o grupo que se prepara para o Campeonato Mundial Juvenil, em julho, no Marrocos.

O secretário de Esportes Celso Rosa acredita que a conquista do atleta é o reconhecimento da seriedade do projeto. “O trabalho da base e a equipe adulta complementam o projeto de Betim, que é se tornar uma referência no vôlei nacional. O Petrus agora é um exemplo para as mais de 500 crianças que participam do nosso programa esportivo, aprendendo a jogar voleibol. Estamos muito motivados, já inclusive trabalhando com a possibilidade de montar uma equipe adulta feminina”, adianta o secretário.

Entre os dias 10 e 12 de março, 16 jovens participaram de uma avaliação no Centro de Desenvolvimento do Voleibol - CDV, em Saquarema-RJ. Diego Lopes, outro jogador do Sada-Betim, também foi chamado, mas no segundo dia de testes ele torceu o pé e ficou de fora.

Para Petrus, de 2,01m e 80kg, estar na Seleção é concretizar um sonho. “Aqui tudo é vôlei. Só vivemos e pensamos nisso. Vim com a expectativa de ficar, de mostrar que eu posso. Não tenho como dizer a felicidade que estou sentindo. Às vezes eu paro e não acredito que isso está acontecendo. Mas fiquei triste pelo Diego, que ia bem e no penúltimo treino se machucou”, conta.

Convocação

O técnico Percy Oncken diz ter ficado surpreso com o nível dos jogadores. “Todos os 16 atletas que ficaram conosco nesses três dias são muito bons. Escolhemos a metade deles e tenho a certeza que eles nos ajudarão bastante. Seja para compor o grupo ou até para serem titulares. Eles têm muito potencial”, afirma.

Uma outra convocação ainda será feita por Percy. Depois disso, ele definirá os 12 atletas que vão para o Mundial.
O treinador do juvenil do Sada-Betim, Antonio dos Santos, acredita que Petrus tem todas as condições para disputar o Mundial. “Ele tem um biotipo de jogador central, é grande, mas ao mesmo tempo tem força e agilidade”, enfatiza.




Todas as notícias


   

17/12/2011
Este site foi desativado em 17/12/11

16/12/2011
Sada Cruzeiro busca mais três pontos contra o São Bernardo

14/12/2011
Sada Cruzeiro garante a segunda vitória na Superliga e faz 3 a 0 na UFJF

13/12/2011
Sada Cruzeiro estreia em casa na Superliga e recebe UFJF em Contagem

13/12/2011
Cruzeiro faz seletiva de voleibol para compor equipes de base

 
             
Créditos   Copyright @ 2008 Sada/Cruzeiro