17/12 | 21:00
BMG SÃO BERNARDO SADA CRUZEIRO
São Bernardo-SP - Transmissão do SPORTV
     
 

16/12/2011
SADA CRUZEIRO BUSCA MAIS TRÊS PONTOS CONTRA O SÃO BERNARDO

Em busca de mais três pontos na Superliga Masculina o Sada Cruzeiro encara na noite deste sábado, às 21h, a equipe do BMG São Bernardo. O jogo válido pela terceira rodada acontece na cidade do ABC Paulista e terá transmissão ao vivo do canal Sportv.

Após as duas vitórias no começo da competição, por 3 a 1 sobre Volta Redonda e 3 a 0 sobre a UFJF, o Sada Cruzeiro completou seis pontos e lidera a tabela junto com outros dois times, Sesi-SP e Vôlei Futuro. O BMG São Bernardo tem três pontos, conquistados na vitória de 3 a 1 sobre o Vivo Minas na estreia. Mas na segunda rodada o jovem time do técnico Rubinho perdeu para o Vôlei Futuro também por 3 a1.

Na última Superliga o duelo entre cruzeirenses e paulistas do ABC terminou empatado. No turno o Sada Cruzeiro venceu em casa por 3 a 1, e no returno o adversário fechou com um 3 a 2.

Mais uma vez o ponteiro Filipe espera um jogo difícil. “É um time que tem uma característica de trabalhar com jovens jogadores. E eles são muito altos e bloqueiam muito. Nós vamos ter que surpreender na experiência, sabendo que vai voltar muita bola, sacar bem, colocar pressão desde o início e impor o nosso ritmo. Estamos crescendo a cada partida, sacando bem e o sistema defensivo melhorando a cada jogo. Temos que continuar assim, fazer uma boa partida e tentar garantir os três pontos”, disse.

Finalizadas as duas primeiras rodadas o Sada Cruzeiro tem o quarto melhor ataque, o segundo melhor bloqueio, terceiro lugar na defesa e quinto no saque.

Após o jogo em São Paulo o time azul volta a jogar em Contagem na próxima terça, às 20h, contra o Londrina Sercomtel.

Sistema de disputa

No novo sistema de pontuação da Superliga 2011/12 a vitória por 3 a 0 ou 3 a 1 vale 3 pontos, e a derrota não vale ponto algum. Já o time que vencer por 3 a 2 ganha dois pontos e o perdedor, um. O primeiro critério de desempate é o número de vitórias, seguido por sets average, pontos average e confronto direto.

Os 12 clubes se enfrentam na fase classificatória em turno e returno. Os oito melhores colocados se classificam para as quartas de final, em cruzamento olímpico, no playoff melhor de três partidas, assim como as semifinais. A decisão masculina, em jogo único, será no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.




Todas as notícias


   

17/12/2011
Este site foi desativado em 17/12/11

16/12/2011
Sada Cruzeiro busca mais três pontos contra o São Bernardo

14/12/2011
Sada Cruzeiro garante a segunda vitória na Superliga e faz 3 a 0 na UFJF

13/12/2011
Sada Cruzeiro estreia em casa na Superliga e recebe UFJF em Contagem

13/12/2011
Cruzeiro faz seletiva de voleibol para compor equipes de base

 
             
Créditos   Copyright @ 2008 Sada/Cruzeiro