17/12 | 21:00
BMG SÃO BERNARDO SADA CRUZEIRO
São Bernardo-SP - Transmissão do SPORTV
     
 

29/4/2007
DEPOIS DA FINAL DA SUPERLIGA BETIM RECEBE BRASIL E CANADÁ PELA LIGA MUNDIAL

Após ser palco da decisão da Superliga Masculina 2006/07, o Ginásio Divino Braga, em Betim, se prepara agora para mais um importante confronto. O local receberá dois jogos da Liga Mundial 2007, entre Brasil e Canadá, nos dias 16 e 17 de junho. O anúncio foi feito pelo presidente da Confederação Brasileira de Voleibol – CBV, Ary Graça, após a conquista do tetracampeonato da Superliga pelo Telemig Celular-Minas, sobre a Cimed, neste sábado, 28, em Betim.

Será a terceira vez que Betim vai sediar jogos da Seleção Brasileira Masculina pela Liga Mundial. A primeira foi em 2003, com Brasil e Portugal, e depois em 2005, contra a Venezuela.

Ary Graça destacou a infra-estrutura do Divino Braga. “O ginásio de Betim é excelente, é um exemplo para as cidades brasileiras. E a pedido do prefeito Carlaile Pedrosa, nós vamos trazer a partida entre Brasil e Canadá para Betim”, confirma o presidente da CBV, que também ressaltou a atuação da equipe Sada-Betim, que ficou em sexto lugar neste primeiro ano de Superliga. “Isso demonstra o interesse do prefeito pelo esporte na cidade. É necessário que as crianças tenham ídolos. E a equipe de Betim teve uma participação excepcional nesta Superliga e mostra que quer crescer ainda mais. E acho que isso vai acontecer, pois o projeto é sério”, avalia.

“Nós investimos no esporte, reformamos o Ginásio Divino Braga, que hoje é um dos principais palcos esportivos do país. Fiquei muito feliz pela opção de Minas Gerais e por Betim, de sediar este jogo da seleção. Tenho que agradecer ao governador Aécio Neves e à CBV, por esta parceria. E temos que agradecer também a esta torcida maravilhosa, que é apaixonada pelo vôlei e sempre lota o ginásio. Foi um presente para Betim, que teve o maior público da Superliga, sediou a final, e agora recebe novamente um jogo da Liga Mundial”, ressalta o prefeito de Betim, Carlaile Pedrosa.

O Ginásio Divino Braga teve o maior público da Superliga 2006/07, com 6.959 torcedores, em partida do Sada-Betim contra o Telemig Celular-Minas. Na fase classificatória, a equipe de Betim também teve a maior média de público do campeonato, com 2.737 torcedores por jogo.


Divulgação CBV



Todas as notícias


   

17/12/2011
Este site foi desativado em 17/12/11

16/12/2011
Sada Cruzeiro busca mais três pontos contra o São Bernardo

14/12/2011
Sada Cruzeiro garante a segunda vitória na Superliga e faz 3 a 0 na UFJF

13/12/2011
Sada Cruzeiro estreia em casa na Superliga e recebe UFJF em Contagem

13/12/2011
Cruzeiro faz seletiva de voleibol para compor equipes de base

 
             
Créditos   Copyright @ 2008 Sada/Cruzeiro