17/12 | 21:00
BMG SÃO BERNARDO SADA CRUZEIRO
São Bernardo-SP - Transmissão do SPORTV
     
 

23/9/2007
SADA-BETIM É BRONZE NO MINEIRO E DIVINO BRAGA AMPLIA ESTRUTURA

O Sada-Betim conquistou a medalha de bronze do Campeonato Mineiro de Vôlei Masculino 2007. Em partida disputada com o Bento Vôlei Guarujá neste domingo, dia 23, os donos da casa venceram os gaúchos por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 28/26 e 25/23. Na semifinal de sábado, 22, em jogo bastante disputado, o time de Betim perdeu por 3 a 1 para o Telemig Celular-Minas. O clube minastenista acabou fazendo a final com o Tigre Unisul e foi campeão ao bater por 3 a 0 o time catarinense.

Para o técnico Talmo, o terceiro lugar foi muito importante. “Toda medalha que disputamos para a gente é um título. Saímos hoje com a vitória. A gente queria estar disputando a final, mas perdemos no detalhe para o Minas. Que isso sirva de lição e exemplo para as próximas partidas. Em menos de 12 horas após a semifinal, que foi bem disputada, a gente veio, tentou fazer melhor e conseguiu o bronze. A equipe está de parabéns”, afirma Talmo.

Inovação

Quem compareceu ao Ginásio Divino Braga, sede oficial desta edição do campeonato mineiro, com equipes de outros estados, viu que o local se consolida como um grande centro de espetáculos esportivos. Além da excelente estrutura, pela primeira vez jornalistas e outros profissionais do esporte puderam acessar a internet através do Wireless, a conexão sem fio. A nova tecnologia, que é disponível em poucos eventos esportivos internacionais no Brasil, agora faz parte do dia-a-dia do Divino Braga.

“Não conheço nenhum ginásio no Brasil que ofereça essa tecnologia permanente. Por causa de toda essa estrutura fizemos uma parceria com a prefeitura para sediar a competição e vemos que esse investimento da administração tem retorno. Hoje a cidade tem uma equipe que faz parte da elite do vôlei nacional”, afirma Carlos Rios, o Carlão, presidente da Federação Mineira de Vôlei – FMV.

Para Mauro Grasso, técnico do campeão estadual Telemig Celular-Minas, a competição foi um sucesso. “Minas Gerais merecia uma final mineira, mas vacilamos e perdemos na segunda rodada contra a Unisul. Mas o pessoal de Betim está de parabéns. O prefeito Carlaile está dando força para tudo, merece ter um time de ponta, e quem sabe um time campeão da Superliga. A Federação Mineira também está de parabéns. É muito legal jogar um campeonato bem organizado, com um cenário como esse, um piso adequado, está tudo maravilhoso”, afirma Mauro Grasso.

Segundo o técnico da Tigre Unisul, Giovane Gávio, chegar à final do Campeonato Mineiro já foi um objetivo atingido. “Com as equipes que disputaram esse campeonato já foi muito bom chegarmos na decisão. Betim é uma cidade que tem vocação para o esporte, tem uma estrutura que é uma das melhores do Brasil, possui um patrocinador, uma prefeitura que apóia muito e hoje tem uma equipe muito competitiva. É uma iniciativa fantástica. Minas Gerais tem um carinho grande pelo voleibol e espero que esse campeonato fique cada vez melhor”, ressalta.






Ronaldo Silveira



Todas as notícias


   

17/12/2011
Este site foi desativado em 17/12/11

16/12/2011
Sada Cruzeiro busca mais três pontos contra o São Bernardo

14/12/2011
Sada Cruzeiro garante a segunda vitória na Superliga e faz 3 a 0 na UFJF

13/12/2011
Sada Cruzeiro estreia em casa na Superliga e recebe UFJF em Contagem

13/12/2011
Cruzeiro faz seletiva de voleibol para compor equipes de base

 
             
Créditos   Copyright @ 2008 Sada/Cruzeiro