17/12 | 21:00
BMG SÃO BERNARDO SADA CRUZEIRO
São Bernardo-SP - Transmissão do SPORTV
     
 

30/9/2007
SADA-BETIM SUPERA UNISUL E CONQUISTA BRONZE DA COPA BRASIL

Superação, essa foi a palavra de ordem da equipe Sada-Betim, que na manhã deste domingo, 30, derrotou a Tigre-Unisul por 2 sets a 1 e conquistou o terceiro lugar da Copa Brasil de Vôlei Masculino. A partida foi no Ginásio Cau Hansen, em Joinville, e o time de Betim venceu por 2 sets a 1, parciais de 25/21, 19/25 e 15/10. O título ficou com o time catarinense Cimed, que bateu o Telemig Celular-Minas por 3 sets a 2, parciais de 26/28, 25/17, 25/21, 28/30 e 15/7.

Todos os jogos da competição foram disputadas no melhor de três sets. Apenas a decisão foi no melhor de cinco. Para o Sada-Betim, foi a oportunidade de testar sua força frente os mais fortes clubes do Brasil. Nas partidas da fase classificatória, o time de Betim foi vencido na primeira rodada pela Unisul e depois por Cimed e o Minas. O técnico Talmo Oliveira acredita que a equipe teve uma superação na reta final da disputa.

"A equipe oscilou um pouco, mas mesmo sabendo da dificuldades todos os jogadores entraram firmes, comprometidos, tentando fazer o melhor e em nenhum momento relaxaram. Perdemos o segundo set e encontramos força para vencer o tie-break e ficar com o terceiro lugar. Agora teremos duas semanas de treinos para nos preparar para a Copa Mercosul, que vamos jogar no meio de outubro".

O treinador Giovane Gávio, da Unisul, lamentou o resultado. "O Sada-Betim soube valorizar mais o terceiro lugar. Entrou mais a fim de jogo, com uma atitude positiva. Cimed e Minas eram os favoritos. Para a gente o terceiro lugar era a melhor posição. Infelizmente saímos com a derrota", disse Giovane.

Com um bom saque, no primeiro set o Sada-Betim conseguiu quebrar o passe da Unisul. A equipe mineira, com boa atuação do bloqueio, fechou a parcial em 25 a 21, no erro de saque do central Gustavão. Já na segunda parcial, a Unisul melhorou a recepção, atacou melhor e venceu por 25 a 19. No tie-break, com Léo Mineiro no saque, o Sada-Betim abriu 7 a 3. A Unisul tentou reagir, mas não conseguiu evitar a vitória do time betinense, que fechou o set e o jogo em 15 a 10.

Nos primeiros jogos a gente não conseguiu encaixar o jogo e hoje o jogo fluiu. A gente está levando esse terceiro lugar como se fosse um título para Betim", conta o meio-de-rede Rodolpho.

"Tivemos ainda altos e baixos, mas vencemos e agora temos que voltar para os treinos. A equipe tem que conversar e acertar o que for preciso para rendermos ainda mais", destaca o levantador Jotinha.

O líbero Polaco ressalta a união do grupo na reta final. "Saímos deste campeonato com a sensação de que a gente pode melhorar. O importante é ver que a gente está evoluindo. Antes da partida nós jogadores conversamos bastante e cobramos uns dos outros uma postura diferente. O espírito da galera estava positivo. Acho que a gente pode evoluir muito mais, para chegar bem na Superliga", relata.

A próxima competição do Sada-Betim é a Copa Mercosul, que será disputada na Argentina de 16 a 21 de outubro, com três equipes brasileiras (Tigre-Unisul, Sada-Betim e Barão Blumenau), a ADO - Associación de Deportistas Olímpicos de Chile) e outras cinco equipes da Argentina.

Sada-Betim - Léo Mineiro, Jotinha, Fábio Pria, Rodolpho, Acácio, Piá e o líbero Polaco. Entraram Luizinho e Donovan.

Tigre Unisul - Leozão, Gustavão, Sandro, Digão, Folle, Roca e o líbero Lukinha. Entraram Rodrigo, Robertão e Guilherme.




Felipe Christ/VIPCOMM



Todas as notícias


   

17/12/2011
Este site foi desativado em 17/12/11

16/12/2011
Sada Cruzeiro busca mais três pontos contra o São Bernardo

14/12/2011
Sada Cruzeiro garante a segunda vitória na Superliga e faz 3 a 0 na UFJF

13/12/2011
Sada Cruzeiro estreia em casa na Superliga e recebe UFJF em Contagem

13/12/2011
Cruzeiro faz seletiva de voleibol para compor equipes de base

 
             
Créditos   Copyright @ 2008 Sada/Cruzeiro