17/12 | 21:00
BMG SÃO BERNARDO SADA CRUZEIRO
São Bernardo-SP - Transmissão do SPORTV
     
 

7/9/2008
SADA-BETIM É O CAMPEÃO MINEIRO DE 2008

O Sada-Betim obteve na tarde deste domingo, 7 de setembro, uma conquista histórica. A equipe venceu o Vivo-Minas por 3 sets a 1 na decisão do Campeonato Mineiro 2008 e ficou com o título inédito da competição. O jogo foi realizado no Ginásio Divino Braga, e as parciais foram 25/20, 25/21, 22/25 e 25/20.

A vitória da equipe de Betim põe fim a uma seqüência de sete campeonatos consecutivos vencidos pelo time minastenista. Em 2006 o Sada-Betim ficou com o vice-campeonato e em 2007 foi medalha de bronze, em uma disputa que recebeu clubes de outros estados.

“Este campeonato nós não ganhamos hoje. Nós ganhamos no primeiro dia de treino que tivemos nesta temporada. Todos os atletas, todas as pessoas da comissão técnica fizeram o seu melhor. Entramos em todos os treinamentos para fazer 100%. Nos esforçamos muito para buscar esse título, que foi muito importante para a cidade de Betim”, afirma o técnico Talmo Oliveira.

Para Talmo, o resultado premia o trabalho realizado pelo Sada-Betim, que se profissionalizou em 2006 e desde então vem conquistando seu espaço no vôlei brasileiro. Na primeira Superliga o time ficou em sexto lugar e na temporada 2007/08 pulou para o quinto lugar geral na competição. Segundo o treinador, a torcida pode esperar uma equipe muito competitiva e com vontade de conquistar resultados ainda melhores na temporada 2008/09.

“Esta equipe tem um potencial muito grande. Ganhar já nesta primeira competição oficial na temporada, de um time tradicional, acostumado a ganhar, é uma coisa muito boa. Estamos no caminho certo. Não podemos ficar com muita euforia, achar que está bom e acomodar, mas que sirva de lição para continuarmos trabalhando cada vez mais, com dedicação e com certeza vamos colher ainda mais frutos”, disse o treinador, que destacou a importância do resultado para o voleibol mineiro e brasileiro.

“Isso serve de exemplo, mostra que quando se faz um trabalho sério, organizado, planejado, os resultados acabam aparecendo. No primeiro ano tivemos muitas dificuldades, no segundo ajustamos muitas coisas e hoje continuamos a melhorar. É sempre um passo de cada vez. O investimento e o apoio da Sada são muito importantes e nos dão a tranqüilidade para que a gente sempre faça o melhor em nosso trabalho”, destaca.

Na decisão deste domingo, o maior pontuador foi o ponteiro Piá, que fez 17 pontos, seguido pelo central Douglas Cordeiro, com 14 marcações. Pelo Vivo-Minas, o maior pontuador foi o meio-de-rede Thiago Barth, com 13 pontos.

O central Giovanni Chagas, mineiro de Uberada e que voltou ao Brasil depois de duas temporadas na Espanha, destacou a importância do título. “Estou muito feliz, pois é a primeira vez que eu jogo profissionalmente por um clube de Minas Gerais e já conquistar este título de campeão mineiro é muito bom”, disse.

O ponta Léo Mineiro, que defende o Sada-Betim pelo segundo ano, destacou o foco do time para vencer o campeonato. “Cada treino que a gente fez foi pensando nesta final, cada atitude, cada postura do nosso time foi pensando sempre em ganhar. Todos se esforçaram ao máximo. A nossa torcida estava merecendo um título como esse”, disse Léo Mineiro.

Sada-Betim – Sandro, Leandrão, Piá, Léo Mineiro, Douglas Cordeiro, Giovanni e o líbero Polaco. Entraram Rodolpho e Suguinha. O time teve também Cristóvão, Jacke e Vinícius.

Vivo-Minas – Rafinha, Fábio, Dante, Thiago Barth, Ezinho, Henrique e o líbero Serginho. Entraram Daniel, Igor, Wanderson e Paulo. Não entrou Sérgio.


Ronaldo Silveira



Todas as notícias


   

17/12/2011
Este site foi desativado em 17/12/11

16/12/2011
Sada Cruzeiro busca mais três pontos contra o São Bernardo

14/12/2011
Sada Cruzeiro garante a segunda vitória na Superliga e faz 3 a 0 na UFJF

13/12/2011
Sada Cruzeiro estreia em casa na Superliga e recebe UFJF em Contagem

13/12/2011
Cruzeiro faz seletiva de voleibol para compor equipes de base

 
             
Créditos   Copyright @ 2008 Sada/Cruzeiro