17/12 | 21:00
BMG SÃO BERNARDO SADA CRUZEIRO
São Bernardo-SP - Transmissão do SPORTV
     
 

11/9/2008
SADA-BETIM DERROTA CHUBUT E GARANTE VAGA NA FASE FINAL DO MUNDIAL

Sada-Betim vence Chubut e garante vaga na fase final do Mundial

Em partida que definiu a quarta vaga para as semifinais do World Challenge Club, Sada-Betim venceu com tranquilidade o argentino Chubut Voley por 3 sets a 0, parciais de 25/13, 25/18 e 25/11, na noite desta quinta-feira, 11 de setembro, na cidade de Rosário, na Argentina.

Agora, o time mineiro aguarda o adversário que sairá vencedor do confronto entre Tigre-Unisul e Bolívar, que fazem o jogo de fundo na chave que está sendo disputada em Santa Fé. O outro classificado é a Cimed, que venceu suas duas primeiras partidas e joga para cumprir tabela com o Almería, da Espanha. Mesma situação do americano UC Irvine e do canadense FTC Canucks, que estão eliminados.

Na manhã desta sexta-feira o Sada-Betim viaja para Santa Fé, onde será disputada a fase final.

O Chubut, vice-campeão argentino, vinha de uma derrota de 3 a 0 para a Cimed e na primeira rodada venceu o Almería, pelo mesmo placar.

Mesmo com a torcida a favor do time da casa, o Sada-Betim imprimiu um ritmo forte logo no início e não deu chance de reação ao adversário argentino. "Nosso time sabia da responsabilidade. Nós nos comprometemos a buscar essa vitória e imprimimos um ritmo forte e isso fez com eles errassem muito", disse o oposto Jacke.

Para Talmo, a avalição do Sada-Betim na competição até agora é extremamente positiva. "Vivemos momentos muito diferentes na competição, estamos enfrentando adversários difíceis e o time tem se comportado muito bem. A expectativa para a fase final é de que teremos jogos muito bons, disputados e com tres equipes brasileiras. O Sada-Betim está ganhando mais maturidade e podemos surpreender", disse.

O JOGO
O jogo começou bastante disputado, com grandes atuações das defesas até o placar de 10 a 9 para o Sada-Betim. Em seguida, o levantador Sandro foi para o saque e iniciou uma ótima sequência no serviço, o que dificultou a recepção do adversário e ampliou a vantagem para 17 a 9. A partir daí o time argentino também tentou forçar o saque, mas teve muitos erros e o Sada fechou o set em 25 a 13.
O bloqueio fez a diferença para o Sada-Betim no início da segunda parcial e dois pontos no fundamento colocaram o time mineiro à frente no segundo tempo técnico: 16 a 13. O bom saque e a potência de ataque continuaram dando muito trabalho para a defesa argentina e a equipe de Betim finalizou o segundo set em 25 a 18, em um ace do ponteiro Piá.
No terceiro set o Sada-Betim continuou superior e o Chubut, já no desespero, não conseguiu reagir e o time de Minas fechou o set e a partida em 25 a 11.

O Sada-Betim jogou com o levantador Sandro, o oposto Leandrao, os ponteiros Piá, Léo Mineiro, os meios-de-rede Giovanni Chagas e Douglas Cordeiro. Entraram Rodolpho, Jacke e Cristóvão.




Todas as notícias


   

17/12/2011
Este site foi desativado em 17/12/11

16/12/2011
Sada Cruzeiro busca mais três pontos contra o São Bernardo

14/12/2011
Sada Cruzeiro garante a segunda vitória na Superliga e faz 3 a 0 na UFJF

13/12/2011
Sada Cruzeiro estreia em casa na Superliga e recebe UFJF em Contagem

13/12/2011
Cruzeiro faz seletiva de voleibol para compor equipes de base

 
             
Créditos   Copyright @ 2008 Sada/Cruzeiro