17/12 | 21:00
BMG SÃO BERNARDO SADA CRUZEIRO
São Bernardo-SP - Transmissão do SPORTV
     
 

14/9/2008
SADA-BETIM FICA COM O QUARTO LUGAR NO MUNDIAL INTERCLUBES

O Sada-Betim foi superado pela Cimed na disputa de terceiro lugar do World Challenge Club, na tarde deste domingo, 14 de setembro, na cidade de Santa Fé, na Argentina. O time catarinense venceu os mineiros por 3 sets a 2, parciais de 27/25, 18/25, 25/17, 20/25 e 15/10, em quase duas horas de jogo no ginásio Angel Malvicino.

Depois de um jogo bem disputado, com muitas alternâncias no placar, a Cimed teve uma regularidade maior no saque e conseguiu fechar a partida que definiu quem ficaria com a medalha de bronze no Mundial Interclubes.

O maior pontuador foi o oposto Théo, da Cimed, com 22 pontos. Leandrão, oposto do Sada-Betim, marcou 21 vezes.

A competição iniciou no dia 9 de setembro, nas cidades de Rosário e Santa Fé, com oito equipes. Não passaram para a fase final os clubes: Chubut Voley (vice-campeão argentino), Almería Unicaja (Espanha), UC Irvine (EUA) e FT Canucks (Canadá).

“Foi um campeonato difícil, com equipes muito fortes, estilos de jogo diferentes, mas conseguimos chegar na fase final. Contra a Unisul não jogamos bem, mas hoje tivemos uma boa apresentação contra a Cimed. Para nós, uma equipe jovem, participar de uma competição como essa os frutos são muitos e servirão para toda a temporada, que para nós está apenas começando. É uma experiência e um aprendizado muito grande”, afirma o técnico Talmo Oliveira.

O ponteiro Léo Mineiro, que aparece bem colocado nas estatísticas de ataque, recepção e defesa, a participação da equipe de Betim foi muito positiva. “Foi muito positivo pelo nível das equipes. Foram jogos com alto nível técnico, e outros definidos no detalhe, como hoje, contra a Cimed. O ano passado fui muito bem na recepção e nesta temporada pretendo manter um bom nível e ajudar bastante o Sada-Betim”, disse.

A partir desta terça, dia 16, o próximo compromisso do Sada-Betim é a tradicional Copa Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha.

O Jogo

Com um bom saque e um bom aproveitamento dos contra-ataques, o Sada-Betim esteve em vantagem em quase todo o set inicial e no primeiro tempo técnico o placar estava favorável em 16 a 13. Mas erros do Sada-Betim permitiram a aproximação da Cimed, que empatou em 22 a 22 e fechou em 27 a 25.

No segundo set o saque do Sada-Betim voltou com tudo. Mas no placar de 8 a 7 a Cimed diminuiu com um ace de Théo sobre o ponteiro Piá. Em seguida, a revanche foi do próprio Piá, que mandou uma “bomba” entre Thiago Alves e Renato, da Cimed, fazendo 10 a 8. Depois Giovanni foi para o serviço e fez mais um ace, ajudando seu time a finalizar o segundo tempo técnico em 16 a 11. A diferença foi mantida até o placar de 19 a 13, com uma boa atuação de Leandrão no saque. No final, com um erro de ataque e dois de saque da Cimed, o Sada-Betim fechou o set em 25 a 18.

A terceira parcial começou bem equilibrada. No final, o saque forte e o ataque do adversário começaram a dificultar a recepção do Sada-Betim, que deu vários pontos em erros, e a Cimed fechou em 25 a 17.

No quarto set o Sada-Betim voltou a apresentar um bom volume de ataque e defesa e com boa atuação do saque liderou toda a parcial, fechando em 25 a 20.

O tie-break iniciou disputado, mas em um ace de Éder e depois outro de Théo, a Cimed ficou em vantagem até o placar de 12 a 9, e com erros de saque e da defesa, a Cimed fechou a partida em 15 a 10.




Todas as notícias


   

17/12/2011
Este site foi desativado em 17/12/11

16/12/2011
Sada Cruzeiro busca mais três pontos contra o São Bernardo

14/12/2011
Sada Cruzeiro garante a segunda vitória na Superliga e faz 3 a 0 na UFJF

13/12/2011
Sada Cruzeiro estreia em casa na Superliga e recebe UFJF em Contagem

13/12/2011
Cruzeiro faz seletiva de voleibol para compor equipes de base

 
             
Créditos   Copyright @ 2008 Sada/Cruzeiro