17/12 | 21:00
BMG SÃO BERNARDO SADA CRUZEIRO
São Bernardo-SP - Transmissão do SPORTV
     
 

17/9/2008
SADA-BETIM VENCE ARGENTINO UPCN PELA COPA BENTO

Pela Copa Bento Gonçalves, no início da noite desta quarta-feira, 17, o Sada-Betim venceu o UPCN San Juan, da Argentina, por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 29/27 e 27/25, em partida no ginásio municipal de Bento Gonçalves. Na estréia na competição, o Sada-Betim, atual campeão, também obteve um triunfo de 3 sets a 1 sobre o Bento Vôlei, que sedia a disputa na Serra Gaúcha.

No fechamento da rodada desta quarta, em caso de vitória do Bento Vôlei sobre o Fátima-UCS, o Sada-Betim já estará garantido na final, que será disputada na sexta-feira, dia 19. Na rodada desta quinta, o Sada-Betim fecha a fase classificatória contra o Fátima-UCS, às 18h.

O maior pontuador do confronto foi o ponta argentino Luís, que marcou 16 vezes. Pelo Sada-Betim, o ponteiro Léo Mineiro teve 13 marcações.

Mais uma vez, como aconteceu na estréia desta terça, o Sada-Betim jogou desfalcado de dois centrais. Douglas Cordeiro está sendo poupado por uma dor no joelho e Giovanni Chagas sente o ombro. O time também não tem Leandrão, oposto que foi convocado para a Seleção Brasileira Adulta que se prepara para a Copa América.

Com isso, "caras" não tão novas vão surgindo no Sada-Betim. Um atleta que sentiu o gosto de estrear e ajudar a equipe foi o central Pétrus. Aos 21 anos, ele defende o time de Betim desde 2005, pouco antes da equipe se profissionalizar e no confronto desta terça, com o Bento Vôlei, substituiu o experiente Giovanni Chagas. Contra os argentinos ele teve a responsabilidade de atuar durante toda a partida. "Hoje foi mais tranquilo, consegui mostrar um pouco mais do que eu posso fazer pela equipe. Quero entrar sempre focado quando precisarem de mim, fazer um bom jogo e ajudar o time. Queremos muito chegar na final e conquistar o bicampeonato para Betim", disse o jovem.

Para o ponteiro Léo Mineiro, que completa duas temporadas defendendo o Sada-Betim, os resultados mostram que o grupo é forte e o técnico Talmo pode contar com todos. "Estamos na terceira competição seguida, com o Mineiro e o Mundial. O importante é que todos os jogadores estão treinando bem, se doando, se dedicando muito. Agora que precisamos deles eles deram conta do recado. Ajudaram a gente a ganhar, e bem, com um 3 a 0", afirma Léo.

O UPCN San Juan tem três jogadores brasileiros, o central André, o ponteiro Guilherme e o oposto Marcílio, que defendeu o Sada-Betim na Liga Nacional de 2006.

No primeiro set as equipes ficaram se testando bastante, mas o Sada-Betim fechou em 25 a 20, com tranquilidade. A terceira parcial foi bastante disputada, mas no final, com dois erros da equipe argentina, o time mineiro fechou em 29 a 27. No terceiro set o Sada-Betim obteve uma vantagem por quase toda a parcial, chegou a fazer 21 a 19 no placar, mas permitiu a reação do time argentino, que empatou em 24 a 24, obrigando o técnico Talmo a parar o jogo. Depois, o Sada-Betim voltou mais concentrado, forçou o erro do adversário e fechou em 27 a 25 em uma bola de segunda do levantador Sandro.

O Sada-Betim jogou com o levantador Sandro, os ponteiros Léo Mineiro e Piá, os centrais Rodolpho e Pétrus, o oposto Jacke e o líbero Polaco. Entraram Vinícius e Cristóvão. Não entraram Douglas Cordeiro, Giovanni Chagas e Matheus.

Tabela - Copa Bento

Resultados
Fátima-UCS 1 x 3 UPCN Voley Club
Bento Vôlei 1 x 3 Sada-Betim

Quarta, 17
18h – Sada-Betim 3 x 0 UPCN Voley Club
20h – Bento Vôlei x Fátima-UCS-Multisul

Quinta, 18
18h – Fátima-UCS-Multisul x Sada-Betim
20h – Bento Vôlei x UPCN Voley Club

Sexta - 19
18h – Disputa de bronze
20h – Final




Todas as notícias


   

17/12/2011
Este site foi desativado em 17/12/11

16/12/2011
Sada Cruzeiro busca mais três pontos contra o São Bernardo

14/12/2011
Sada Cruzeiro garante a segunda vitória na Superliga e faz 3 a 0 na UFJF

13/12/2011
Sada Cruzeiro estreia em casa na Superliga e recebe UFJF em Contagem

13/12/2011
Cruzeiro faz seletiva de voleibol para compor equipes de base

 
             
Créditos   Copyright @ 2008 Sada/Cruzeiro