17/12 | 21:00
BMG SÃO BERNARDO SADA CRUZEIRO
São Bernardo-SP - Transmissão do SPORTV
     
 

3/10/2009
SADA CRUZEIRO É VICE-CAMPEÃO DO DESAFIO GLOBO MINAS

O Sada Cruzeiro ficou com o segundo lugar do Desafio Globo Minas de Vôlei. O título da competição inédita foi para o Funadem Montes Claros, que venceu por 3 sets a 1, parciais de 29/31, 26/24, 25/17 e 25/17, na manhã deste sábado, 3. Apesar do apoio da torcida cruzeirense, que agitou a Arena JK, o Sada Cruzeiro também teve que lutar contra um outro forte adversário, o cansaço.

Com quatro jogos em quatro dias, o time do técnico Talmo Oliveira não conseguiu se recuperar fisicamente para a final e superar o forte ataque do Funadem Montes Claros, que fez uma excelente partida. A equipe do Norte de Minas, já classificada na noite desta sexta, poupou a maioria de seus titulares no confronto contra o Sada Cruzeiro, no fechamento da fase classificatória. A equipe celeste precisava da vitória para garantir a vaga e jogou com o time titular.

Com isso, na decisão da manhã deste sábado sobrou disposição do elenco de Montes Claros, representado pelo oposto Lorena, que marcou incríveis 34 pontos e foi o maior pontuador da partida. O cruzeirense Renato Felizardo marcou 12 vezes.

Na classificação geral do desafio de vôlei o Vivo Minas ficou em terceiro e a Cimed em quarto lugar.

“Não conseguimos imprimir um ritmo de jogo. Começamos bem no primeiro set, mas depois fomos diminuindo. O Funadem Montes Claros está de parabéns pela vitória. Agora temos que ver o que precisa ser corrigido e preparar a equipe para o Sul-Americano, que já começa na próxima semana”, ressalta o técnico Talmo Oliveira.

O ponteiro Bruno Zanuto, um dos destaques do Sada Cruzeiro neste torneio, também valorizou a vitória do adversário. “Eles foram superiores na maioria dos fundamentos, souberam aproveitar as oportunidades e sacaram muito bem. Agora é descansar um pouco, pois os jogos da próxima semana também serão pesados”.

O Campeonato Sul-Americano de Clubes será disputado entre os dias 5 e 11 de outubro, em Santa Catarina. O Sada Cruzeiro está no Grupo B, ao lado de Vivo Minas, Unión de Formosa (Argentina) e Club Deportivo (Peru). Na chave A estão Cimed, Brasil Vôlei Clube, Coc (Colômbia) e o Clube Nacional (Uruguai).

A estreia do Sada Cruzeiro será contra o Union de Formosa, na quarta-feira, 7, às 16h.

O campeão do Sul-Americano garante vaga no Mundial de Clubes, em novembro, em Doha, no Qatar.

O Sada Cruzeiro teve Sandro, Wallace, Douglas Cordeiro, Renato Felizardo, Bob, Bruno Zanuto e Polaco. Entraram Vinícius, Leandrão e Samuel.

O Funadem Montes Claros jogou com Rodriguinho, Lorena, Ezinho, Diogo, Acácio, Deivid e o líbero Thiago Brendle. Entraram Leozão, Piá e Salsa.

Resultados - Desafio Globo Minas de Vôlei Masculino

1ª Rodada – Quarta, 30/09
Vivo Minas 1 x 3 Funadem/Montes Claros
Sada Cruzeiro 3 x 1 Cimed

2ª Rodada – Quinta, 01/10
Cimed 1 x 3 Funadem/Montes Claros
Vivo Minas 3 x 1 Sada Cruzeiro

3ª Rodada – Sexta, 2/10
Vivo Minas 1 x 3 Cimed
Funadem/Montes Claros 0 x 3 Sada Cruzeiro

Final – Sábado, 3/10
Sada Cruzeiro 1 x 3 Funadem/Montes Claros


Ronaldo Silveira



Todas as notícias


   

17/12/2011
Este site foi desativado em 17/12/11

16/12/2011
Sada Cruzeiro busca mais três pontos contra o São Bernardo

14/12/2011
Sada Cruzeiro garante a segunda vitória na Superliga e faz 3 a 0 na UFJF

13/12/2011
Sada Cruzeiro estreia em casa na Superliga e recebe UFJF em Contagem

13/12/2011
Cruzeiro faz seletiva de voleibol para compor equipes de base

 
             
Créditos   Copyright @ 2008 Sada/Cruzeiro