17/12 | 21:00
BMG SÃO BERNARDO SADA CRUZEIRO
São Bernardo-SP - Transmissão do SPORTV
     
 

25/5/2010
FILIPE FERRAZ REFORÇA ELENCO ‘MINEIRO’ DO SADA CRUZEIRO

O experiente ponteiro Filipe Ferraz também é uma das apostas no ataque do Sada Cruzeiro para a próxima temporada. Ele foi apresentado oficialmente na tarde dessa terça-feira, 25, em uma coletiva no Centro de Treinamento do Barro Preto, em Belo Horizonte, ao lado do atacante Léo Mineiro.

Na temporada passada Filipe defendeu o paulista Sesi e nas últimas edições da Superliga esteve entre os jogadores com melhor passe, se destacando também entre os maiores pontuadores e sacadores da competição. Foi campeão da Superliga 2004/05 pelo Banespa e vice pela Cimed, na temporada 2006/07, quando teve o melhor saque. O jogador tem 30 anos, 1,94m e é natural de Joaíma-MG.

Filipe se mostrou muito feliz ao vestir a camisa do time celeste. “Sempre ouvi coisas muito boas a respeito da equipe Sada Cruzeiro. É um projeto sério e estruturado e o time quer brigar por títulos na temporada. Espero fazer um excelente trabalho aqui. Estou muito empolgado”, afirmou Filipe, que destacou a torcida pelo Cruzeiro.

“Cresci em Joaíma, no Vale do Jequitinhonha, e quando era criança a televisão só mostrava jogos de times do Rio de Janeiro e por isso cresci torcendo pelo Flamengo. Em 1995 me mudei para BH para jogar nas categorias de base no Minas e passei a torcer pelo Cruzeiro. Tenho um carinho grande pelo clube e vai ser muito bom defender o Cruzeiro no vôlei”, contou.

Elenco mineiro
Do atual elenco do Sada Cruzeiro, cinco jogadores nasceram em Minas Gerais. Além de Filipe e Léo Mineiro, o time também tem outros ‘mineirinhos’: os centrais Renato Felizardo e Acácio e o líbero Serginho. Outros dois atletas estão há tanto tempo no estado que já se sentem mineiros. É o caso de Douglas Cordeiro, natural de Recife-PE e Samuel Fuchs, nascido em Curitiba-PR. Os dois foram formados no Minas Tênis.

Para Filipe, novo integrante nessa ‘turma’, a reunião desses jogadores pode ser uma fórmula de sucesso.

“É muito interessante essa característica de se trabalhar com atletas da região. A família toda acompanha o trabalho e a torcida se identifica mais. Acho que o time só tem a ganhar”, disse Filipe.

Ficha Técnica

FILIPE
Filipe Augusto Faccion Ferraz
Posição: Ponteiro
Nascimento: 01/03/1980
Naturalidade: Joaíma-MG
Peso: 91 kg - Altura: 1,94 m
Equipes: Sesi-SP, Santander, Ulbra, Cimed, Wizard Campinas, Banespa/MasterCard, Shopping ABC, São Caetano e Minas Tênis Clube.
Carreira:
Campeão Paulista e da Copa São Paulo pelo Sesi, campeão Paulista e Gaúcho pela Ulbra, vice-campeão da Superliga, campeão da Copa Mercosul e Catarinense pela Cimed (2006/07 ), quando teve o melhor saque. Teve o terceiro melhor saque e quarto melhor passe da Superliga 2005/2006, campeão Paulista, do Grand Prix e da Superliga pelo Banespa/MasterCard (2004/2005 – foi eleito o melhor jogador da final).


Ronaldo Silveira



Todas as notícias


   

17/12/2011
Este site foi desativado em 17/12/11

16/12/2011
Sada Cruzeiro busca mais três pontos contra o São Bernardo

14/12/2011
Sada Cruzeiro garante a segunda vitória na Superliga e faz 3 a 0 na UFJF

13/12/2011
Sada Cruzeiro estreia em casa na Superliga e recebe UFJF em Contagem

13/12/2011
Cruzeiro faz seletiva de voleibol para compor equipes de base

 
             
Créditos   Copyright @ 2008 Sada/Cruzeiro