17/12 | 21:00
BMG SÃO BERNARDO SADA CRUZEIRO
São Bernardo-SP - Transmissão do SPORTV
     
 

1/3/2007
JUVENIS DO SADA-BETIM VÃO FAZER TESTE NA SELEÇÃO BRASILEIRA

Os dois centrais do juvenil do Sada-Betim, Petrus Oliveira e Diego Lopes foram chamados por Percy Oncken, técnico da seleção brasileira juvenil masculina, para fazerem um teste no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema-RJ. A avaliação será entre os dias 10 e 12 de março e se passarem, os jovens vão integrar o elenco que disputará o Campeonato Mundial da categoria, em julho, no Marrocos.

"O sonho de todo atleta é participar deste teste e chegar na seleção. Eu sonhava em ter essa oportunidade, tenho que agradecer muito a Deus e vou fazer de tudo para me destacar", diz o jovem Petrus, que é um dos juvenis inscritos na Superliga Masculina de Vôlei.

"Lutei bastante para ficar entre os 18 do time adulto. Não deu, mas vinha treinando bastante, esperando que essa oportunidade surgisse. Agora é batalhar, pois só depende da gente", afirma Diego.

De acordo com o secretário de Esportes Celso Rosa, o juvenil receberá mais investimentos neste ano. "Isso é o reflexo do nosso trabalho com a equipe adulta, e é claro, do desempenho desses garotos. Vamos investir, pois temos que propiciar o surgimento de novos talentos na cidade", afirma.

Antônio dos Santos, técnico do juvenil, acredita que Petrus e Diego têm grandes chances de integrar a seleção. "Os dois têm condições de ficar, pois são altos e bastante ágeis. Eles vêm se se destacando desde o ano passado", afirma Antonio, que lembra que em 2006 o juvenil de Betim foi vice no Campeonato Mineiro, na Copa Sesc e campeão da Federação dos Clubes de MG - Fecemg.

Percy Oncken, técnico da seleção juvenil chamou 16 jovens para a avaliação. "O grupo não está fechado. Após a última convocação, em 2006, apareceram alguns bons jogadores. Espero utilizar esses dois dias para conhecê-los melhor, realizando uma avaliação mais elaborada", diz.


João Lêus



Todas as notícias


   

17/12/2011
Este site foi desativado em 17/12/11

16/12/2011
Sada Cruzeiro busca mais três pontos contra o São Bernardo

14/12/2011
Sada Cruzeiro garante a segunda vitória na Superliga e faz 3 a 0 na UFJF

13/12/2011
Sada Cruzeiro estreia em casa na Superliga e recebe UFJF em Contagem

13/12/2011
Cruzeiro faz seletiva de voleibol para compor equipes de base

 
             
Créditos   Copyright @ 2008 Sada/Cruzeiro